Comunicado 23/01/2020

Na tarde desta quinta-feira (23/01) a presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Viviane da Rosa, o vice-presidente Valmir Lemos e os dirigentes sindicais Maria do Socorro Tinoco (SINDEPOL), Eziel Ferreira dos Santos (SINDPF-RJ), Antonio Gois (SINDPF-NORDESTE) , Nício Lacorte (SINDPF-RS) e Giusepe Borsato Cavagnari (SINDPF-SC), reuniram-se com o Diretor-Geral da Polícia Federal Maurício Valeiro e o Diretor de Gestão de Pessoal Delano Cerqueira, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília, Distrito Federal.

Os representantes sindicais fizeram o uso da palavra para manifestações de interesse de suas respectivas base.

Pauta: MP 918/2020 que cria funções de confiança destinadas à Polícia Federal e extingue cargos em comissão; os valores das diárias e da “per capita” da assistência à saúde; convênio da Fundação ASSEFAZ; abertura do processo de negociação salarial e reforma administrativa.

Embora o texto da reforma ainda não seja conhecido, há preocupação dos dirigentes sindicais com as constantes declarações de segmentos do governo na imprensa e redes sociais sinalizando para um provável fim da estabilidade, redução da jornada de trabalho, dentre outras mudanças, que servem como alerta para as primeiras movimentações das entidades.

O Diretor-Geral informou que a servidora Ester Lacerda da Silva Leitão, foi designada para apoio administrativo ao representante do DPF na AMERIPOL, em Bogotá, Colômbia, sendo a primeira servidora do Plano Especial de Cargos da PF, a receber missão para trabalho no exterior.

O Sindepol parabeniza a Direção-Geral pela iniciativa da indicação e à servidora designada, cujos méritos são reconhecidos por toda a família DPF.