PF avança na promoção da equidade de gênero

A portaria busca criar um ambiente de trabalho justo e inclusivo, garantindo igualdade de oportunidades para todos, independentemente do gênero_


A Polícia Federal deu um passo histórico em direção à equidade de gênero e à igualdade de oportunidades entre mulheres e homens com a publicação da PORTARIA DG/PF N° 684, DE 9 DE SETEMBRO DE 2024.
.

A portaria de equidade de gênero e igualdade de oportunidades entre mulheres e homens da polícia federal representa um compromisso firme com a construção de um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo, crucial para garantir que todas as pessoas, independentemente de seu gênero, tenham as mesmas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

A DGP/PF será a responsável por coordenar a implementação da Política e caberá às demais Diretorias, Corregedoria-Geral e Superintendências Regionais integrarem as diretrizes estabelecidas e desenvolverem ações específicas para promoverem a transformação gradual dos processos e práticas organizacionais até 2027.

A implementação desta portaria alinha a PF aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 5.5, que visa garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

Confira a íntegra em https://pfgovbr.sharepoint.com/sites/intranet/Paginas/Noticias/CGCS/2024/9.%20Setembro/PF-avan%C3%A7a-na-promo%C3%A7%C3%A3o-da-equidade-de-g%C3%AAnero.aspx