Servidores públicos de diversas carreiras realizaram, nesta quarta-feira (23/06), mobilizações em todo o país contra a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020), do Poder Executivo, que está no Congresso Nacional.
A PEC 32/20 altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A manifestação foi organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública e conta com o apoio de diversas entidades nacionais.
Em Brasília, a manifestação teve início às 14h, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, com a concentração das entidades integrantes da UPB – União dos Policiais do Brasil, seguida de uma carreata até a Esplanada dos Ministérios, onde foi realizado ato público em protesto à PEC 32/20, com a participação de outras entidades representativas dos servidores públicos.