COMUNICADO SINDEPOL – Cerimônia – Formação de Novos Policiais Federais

COMUNICADO SINDEPOL

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (8), da cerimônia de encerramento dos cursos de formação de novos policiais federais.

Durante o evento, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, Bolsonaro agradeceu os policiais federais que o acompanharam durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG), quando levou uma facada no abdômen, em 6 de setembro de 2018. “A missão deles, me deixar vivo. E se estou aqui é porque eles cumpriram a missão. Eles participaram da segurança, mas nós seres humanos temos que ter a humildade de sabermos que não somos infalíveis, então temos que ter o plano B. Eles tinham feito um planejamento, uma rota para um hospital, no caso, a Santa Casa de Misericórdia. Graças a esse planejamento que, em parte, eu devo minha vida”, disse.

Também presente ao evento, o ministro Sergio Moro ressaltou que é a primeira vez que um presidente da República comparece à formatura da PF. “Isso é simbólico. Esse gesto não será esquecido. É um gesto relevante para demonstrar a importância que a corporação tem dentro do governo do presidente Jair Bolsonaro”, disse.

O vice-presidente do SINDEPOL Alberto Lasserre , esteve presente na solenidade.