Posse do Ministro da Justiça Sérgio Moro

Nesta quarta-feira, (2/1), o Ministro Sérgio Moro recebeu a superpasta da Justiça de seus dois antecessores Torquarto Jardim e Raul Jungmann, Ministros da Justiça e Segurança Pública no governo de Michel Temer, respectivamente.
A solenidade aconteceu às 10 horas, no Salão Negro do Palácio da Justiça, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Após a transmissão de cargo, no Ministério da Justiça, Moro apresentou seu secretariado, entre eles o secretário-executivo DPF Luiz Pontel, o Secretário de Operações Policiais Integradas DPF Rosalvo Franco, o novo Diretor Geral da Polícia Federal  DPF Maurício Valeixo, e as medidas que pretende colocar em prática nos próximos quatro anos, a partir de uma relação de cooperação entre seu ministério e o Judiciário.
Entre as medidas principais, está a apresentação de um projeto de lei anticrime, para a aprovação do Congresso Nacional, que ajude a coibir crimes de corrupção e deixe claras questões como a prisão após condenação em segunda instância.
Prometeu liberdade a órgãos como a COAF.
Pretende organizar um banco de dados com o perfil genético de todos os condenados por crimes dolosos no país e estabelecer rígido controle das comunicações nos presídios federais, para impedir que o tráfico continue dando ordens a partir dos presídios.
“É preciso recuperar o controle do Estado nas  penitenciárias brasileiras”, disse.
Elevadas taxas de homicídios e roubos armados que criam a sensação de insegurança, também terão total atenção.
Presentes na solenidade a Presidente da FENADEPOL Viviane da Rosa e a Presidente do SINDEPOL  DF/ES/BA Maria do Socorro Tinoco.

Posse do Ministro da Justiça Sérgio Moro