Grupo de trabalho para Reforma da Previdência se reúne para traçar estratégias

Grupo de trabalho para Reforma da Previdência se reúne para traçar estratégias

Representantes de entidades classistas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal se reuniram na tarde desta terça-feira (20) para dar continuidade às iniciativas do grupo de trabalho criado para acompanhar os prováveis impactos de uma eventual Reforma da Previdência para a classe policial. Durante a reunião, o grupo discutiu o alinhamento de discursos e estratégias para abordar o tema.

Além disso, o grupo recebeu um reporte do encontro realizado com representantes do grupo de trabalho para Reforma da Previdência e o secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano. Nessa reunião, na semana passada, foram abordadas as diretrizes da Reforma da Previdência Social para a categoria policial.

Outro tema da reunião foi o andamento do estudo encomendado para a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que traçará um perfil das peculiaridades da atividade policial que justificam a aposentadoria especial para esses servidores. Para isso, estão em análise dados fornecidos pelas Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Distrito Federal.

“Estamos atentos, unidos e confiantes”, comentou Sandro Avelar, presidente da FENADEPOL.  

Estiveram presentes ao encontro, pela FENADEPOL, o presidente, Sandro Torres Avelar, a vice-presidente de Assuntos Sindicais e Sociais, Viviane da Rosa, a diretora Parlamentar, Maria do Socorro Nunes S. Tinoco, e consultor para assuntos relacionados à Previdência Social da entidade, Marcelo Bórsio. Pela FENAPEF, o vice-presidente, Flávio Werneck; pela FenaPRF, o presidente, Pedro da Silva Cavalcanti, e o diretor Itler José de Oliveira; pela AMPOL, a presidente, Creusa de Castro Camelier; pela ABRAPOL, o presidente, Paulo Ayran; pela APCF, o presidente, André Morrison.

 

img_0113 img_0112

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =