Grupo de trabalho para Reforma da Previdência se reúne para traçar estratégias

Representantes de entidades classistas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal se reuniram na tarde desta terça-feira (20) para dar continuidade às iniciativas do grupo de trabalho criado para acompanhar os prováveis impactos de uma eventual Reforma da Previdência para a classe policial. Durante a reunião, o grupo discutiu o alinhamento de discursos e estratégias para abordar o tema.

Além disso, o grupo recebeu um reporte do encontro realizado com representantes do grupo de trabalho para Reforma da Previdência e o secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano. Nessa reunião, na semana passada, foram abordadas as diretrizes da Reforma da Previdência Social para a categoria policial.

Outro tema da reunião foi o andamento do estudo encomendado para a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que traçará um perfil das peculiaridades da atividade policial que justificam a aposentadoria especial para esses servidores. Para isso, estão em análise dados fornecidos pelas Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Distrito Federal.

“Estamos atentos, unidos e confiantes”, comentou Sandro Avelar, presidente da FENADEPOL.

Estiveram presentes ao encontro, pela FENADEPOL, o presidente, Sandro Torres Avelar, a vice-presidente de Assuntos Sindicais e Sociais, Viviane da Rosa, a diretora Parlamentar, Maria do Socorro Nunes S. Tinoco, e consultor para assuntos relacionados à Previdência Social da entidade, Marcelo Bórsio. Pela FENAPEF, o vice-presidente, Flávio Werneck; pela FenaPRF, o presidente, Pedro da Silva Cavalcanti, e o diretor Itler José de Oliveira; pela AMPOL, a presidente, Creusa de Castro Camelier; pela ABRAPOL, o presidente, Paulo Ayran; pela APCF, o presidente, André Morrison.

img_0113 img_0112