FENADEPOL participa da reunião da União dos Policiais do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente da FENADEPOL, Sandro Torres Avelar e a Vice-presidente para Assuntos Sindicais, Viviane da Rosa, estiveram reunidos com os demais integrantes da União dos Policiais do Brasil (UPB), na sede da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

A pauta principal da reunião foi a organização do Dia Nacional de Mobilização das Categorias da Segurança Pública, que acontecerá no dia 8 de fevereiro, às 13h30, em frente ao Ministério da Justiça.

O ato nacional será em defesa da aposentadoria do policial, que tem sido ameaçada pela PEC 287/2016, a chamada Reforma da Previdência.

“É inaceitável, no país onde mais morrem policiais em serviço no mundo, o governo federal retirar da constituição que nossa atividade é de risco! Isso tem que ser revisto!”, enfatizou Sandro Torres Avelar, presidente da Fenadepol.

Durante a mobilização serão entregues cartilhas que explicarão de uma forma didática o que a Reforma da Previdência propõe e como isso prejudicará a aposentadoria dos Policiais Brasileiros.

Além dos policiais do Distrito Federal, já confirmaram a presença na mobilização os policiais de Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os demais Estados que não vão poder comparecer ao movimento em Brasília, farão ações nos aeroportos das capitais federais.

Esta foi a terceira reunião do grupo que engloba 31 categorias da segurança pública brasileira, abrangendo desde as Guardas Municipais às polícias e instituições de alcance Federal.

No encerramento da reunião, as entidades elaboraram um oficio para o Ministro da Justiça, reiterando uma posição a respeito da solicitação enviada em 14 de Dezembro de 2016, que é o agendamento de um encontro que tem como pauta a PEC 287/2016.

O grupo se reunirá novamente no dia 19 de janeiro para deliberar outros assuntos das mobilizações feitas em várias frentes.

Criação

A União dos Policiais Brasileiros nasceu da proximidade de categorias da Segurança Pública na luta contra o fim da aposentadoria policial.

Entidades que estiveram presentes na Reunião:

ABC – (Associação Brasileira de Criminalística)

ADPF – (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal)

AMPOL – (Associação Nacional das Mulheres Policiais)

ANEPF – (Associação Nacional dos Escrivães Polícia Federal)

APCF – (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais)

APCN – (Associação das Polícias do Congresso Nacional)

COBRAPOL – (Confederações Brasileiras dos Policiais Civis dos Estados) FENAGUARDAS – (Federação Nacional dos Sindicatos de Guardas Civis) FENAPEF – (Federação Nacional dos Policiais Federais)

FENAPRF – (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais)

SINDEPOL-DF – (Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no DF)

SINPOL – DF (Sindicato dos Policiais Civis do DF)

SINPEF-GO (Sindicato dos Policiais Federais do Góias)

SINPEF/RN (Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte)

Assessoria de Imprensa da FENADEPOL

Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.