FENADEPOL acompanha tramitação do PL 5865/2016

Representantes de categorias contempladas pelo Projeto de Lei no 5865/2016, entre eles os policiais federais, se reuniram na terça-feira (30) para acompanhar a instalação da Comissão Especial para analisar a proposição. A reunião que elegeria os membros do colegiado acabou cancelada e foi remarcada para o dia 13 de setembro, às 14h, no Plenário 11 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Na oportunidade, a comitiva de dirigentes classistas teve um encontro com o Líder do Governo na Câmara dos Deputados, Deputado Andre Moura (PSC-SE). Na pauta, o funcionamento da Comissão Especial para o PL 5865/2016, como os parlamentares indicados para presidência e relatoria e o requerimento de urgência de tramitação da matéria.

O requerimento de urgência (REQ 5073/2016) para acelerar a tramitação do PL 5865/2016 foi apresentado pelo Deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), que foi indicado  para a 1a vice-presidência da comissão. Todavia, na avaliação dos representantes classistas, a aprovação desse pedido pode surtir um efeito contrário e acarretar demora ainda maior na tramitação. Há várias matérias tramitando em regime de urgência que precedem o PL 5865/2016.

Participaram dessa visita à Câmara dos Deputados dirigentes da FENADEPOL, representada pela vice-presidente para Assuntos Sindicais e Sociais, Viviane da Rosa, e pela diretora Parlamentar, Maria do Socorro; da FENAPEF; da FENAPRF; da ASDNER (servidores federais do transporte/DNIT); do SINDPFA (peritos federais agrários/INCRA); e ANDEPS (carreira de desenvolvimento de políticas sociais/MDS). Também houve a participação do representante da Assessoria Parlamenar do Departamento de Polícia Federal (ASPAR/DPF), Marcos Paulo.