Eleições Diretor Geral PF

Prezados Associados da ADPF,

Foi dado, em 27 de agosto de 2014, o primeiro passo rumo à maior justiça e legitimidade na escolha do próximo Diretor-Geral da Polícia Federal. Neste dia foi realizada a primeira reunião da comissão eleitoral formada por representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), que ficará responsável por coordenar o sistema que pretende saber a opinião de todos os delegados da PF sobre a composição da lista tríplice para uma escolha técnica do próximo dirigente máximo da PF.

Por isso, é de extrema importância sua participação nesse processo de escolha, que será realizado exclusivamente por Internet, através do site www.listatriplicedgpf.com.br. Para confirmá-la, envie seu e-mail até o dia 22 de setembro para a Comissão Eleitoral, no eleicaoDG2014@gmail.com.

Sobre a escolha:
A formação da lista tríplice para indicação do Diretor-Geral será dividido em duas fases, ambas com votação direta e secreta, cujo processo será conduzido pela comissão eleitoral composta pelos representantes da ADPF e Fenadepol. São eleitores todos os Delegados de Polícia Federal, ativos ou inativos, independente de pertencerem aos quadros da ADPF ou sindicatos filiados à Fenadepol, de todas as classes da carreira. São elegíveis todos os Delegados Federais da Classe Especial, ativos ou inativos.

A votação será realizada por meio de sistema eletrônico de votação especialmente desenvolvido por empresa contratada pela ADPF, com anuência da Fenadepol. As senhas para acesso ao sistema eletrônico de votação serão secretas e randômicas, enviadas para o e-mail cadastrado de cada votante. Na primeira fase, os Delegados Federais votarão em três nomes, exclusivamente por meio de sistema eletrônico de votação. Na segunda fase os seis candidatos mais votados participarão de nova votação, para composição da lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Justiça e à Presidência da República, em data e forma a ser acordada com a coordenação da campanha do Presidente eleito nas Eleições 2014.

>> Confira a Resolução Conjunta 02
Confira o Edital de Convocação
Confira a Resolução Conjunta 01
Confira a Portaria 017/2014